Bloquear Sites com InterApp - Bogojow Informática

Bogojow "Escola"

A Bogojow Informática, está trazendo para você um método de aprender informática em casa e de uma forma diferente! Veja Como »

Manutenção Preventiva

Que Tal uma Manutenção Preventiva em seu Micro para ele não te deixar na mão na hora em que mais precisa? Mais informações »

Quer Divulgar Seu Trabalho?

A Bogojow Informática cria seu blog super personalizado assim como nosso, um blog com a sua cara! Mais informações »

Windows 8

Windows 8 Um sistema operacional diferenciado e inovador diferente de tudo que você já viu! Mais informações »

Recuperamos seus Arquivos

Formatou o computador, apgaou arquivos que não devia procure a Bogojow nós resolvemos o seu problema! Mais informações »

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bloquear Sites com InterApp

Quando falava de uma maneira simples para bloquear sites alterando o arquivo hosts, tive a oportunidade de conhecer um software capaz de fazer este serviço e mais um pouco. Trata-se do InterApp Control Freeware, um software gratuito para uso pessoal, que funciona em Windows 9x, ME, XP e Windows Vista,Windows 7 criado e distribuído pela Quartzo Protect. Com uma interface simples e de fácil configuração, o programa fecha automaticamente qualquer aplicativo que corresponda aos critérios dados pelo administrador.
Em sua versão FreeWare, o InterApp Control permite que até seis critérios sejam dados. Abaixo, alguns exemplos de utilização.

Cenário 1 – Bloquear sites

A motivação para bloquear sites podem ser distintas: aumentar a produtividade de seus funcionários, evitar que seus filhos acessem conteúdo impróprio, evitar sites de pirataria e downloads etc.
Como dissemos, o InterApp funciona com a correspondência de palavras chaves no título da janela de um aplicativo. Para evitar que estes sites sejam acessados, basta pensar nas palavras chaves que as páginas trarão no título: orkut, no primeiro caso; sex, no segundo (assim eliminamos sites estrangeiros) e torrent, por último. O orkut será bloqueado durante o horário comercial para o usuário do Windows Convidado, Sites de conteúdo erótico e de downloads ilegais por todo o tempo à todos os usuários.
Para fazer isso, basta inserir a palavra chave no primeiro campo (ou, se o programa estiver aberto, selecioná-lo a partir do ícone +) e o nome do usuário no segundo. Para ajustar o horário, marque o checkbox “Bloquear por Período” e ajuste o horário.

Faça Download do InterApp Control FreWare

InterApp - Bloquear Orkut
InterApp - Bloquear Orkut

Cenário 2 – Permitir apenas sites selecionados no Internet Explorer

Suponhamos que seu funcionário precisa somente de acessar o site da empresa e do banco. Para isso, basta selecionar os nomes dos sites desejados, o usuário e o horário. Para fazer isso, selecione a aba Internet Explorer e configure conforme o exemplo acima mutatis mutantis. Mas lembre-se:
  1. Não deixe que seu navegador tenha uma página inicial diferente. Mantenha àquelas que são permitidas ou use em branco.
  2. Não instale outros navegadores ou, pelo menos, bloqueio-os.

Faça Download do InterApp Control FreWare

Cenário 3 – Bloquear Jogos ou Messenger

Se uma criança não vai bem na escola, talvez a causa seja tempo demais no computador com aquilo que não é útil. Você gasta um quarto de um salário mínimo no Spore de presente no Natal e ele lhe retribui com um F? Bloqueie o Spore nos horários estipulados para estudo. E ainda bloqueie o messenger para que ele não fique reclamando com os colegas. Tudo isso pode ser feito pelo mesmo processo.

Faça Download do InterApp Control FreWare

Cenário 4 – Restringir acesso à pastas particulares

Seu computador é utilizado por várias pessoas e você não quer que seus arquivos particulares ou as informações fiscais não sejam acessadas por outrem. Coloque os nomes das pastas como uma palavra chave no InterApp, por exemplo, top secret, e coloque todos os documentos importantes dentro deste diretório.

Faça Download do InterApp Control FreWare

Adicionais

  • Logo na instalação, o programa pedirá uma senha. Assim, somente quem tem a senha poderá alterar as configurações ou fechar o programa. Caso não tenha escolhido uma, basta ir em Configurações - Senha (Ctrl + S) e escolher a senha.
  • Coloque o InterApp para carregar junto com o Windows, selecionando a caixa com o texto ou pressionando Ctrl + C.
  • A Quartzo é uma empresa consolidada com mais de 20 anos no mercado e conta com um ótimo serviço de suporte.
  • Conheça outros softwares desenvolvidos pela Quartzo: Protect XP e Protect Me.

Importante

Leia o termo de licença. O InterApp Control é gratuito para uso doméstico. Usuários corporativos devem utilizar a versão Pro. Veja como comprar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário