Quer Viver Mais Afaste-se de seu e-mail!!!!! - Bogojow Informática

Bogojow "Escola"

A Bogojow Informática, está trazendo para você um método de aprender informática em casa e de uma forma diferente! Veja Como »

Manutenção Preventiva

Que Tal uma Manutenção Preventiva em seu Micro para ele não te deixar na mão na hora em que mais precisa? Mais informações »

Quer Divulgar Seu Trabalho?

A Bogojow Informática cria seu blog super personalizado assim como nosso, um blog com a sua cara! Mais informações »

Windows 8

Windows 8 Um sistema operacional diferenciado e inovador diferente de tudo que você já viu! Mais informações »

Recuperamos seus Arquivos

Formatou o computador, apgaou arquivos que não devia procure a Bogojow nós resolvemos o seu problema! Mais informações »

terça-feira, 8 de maio de 2012

Quer Viver Mais Afaste-se de seu e-mail!!!!!

Fique longe do seu email para viver mais!

Se afaste dos correios eletrônicos para render mais no trabalho e esquentar menos a cabeça.
 
Emails podem fazer o seu coração bater mais do que deveria (Fonte da imagem: Reprodução/io9)

Você anda estressado no trabalho? Está com vontade de fazer o computador voar pela janela? Pois saiba que boa parte da culpa pelo seu stress no trabalho pode ser creditada a algo aparentemente inofensivo: a sua caixa de email.
Segundo um estudo feito pelo exército dos Estados Unidos em conjunto com a UC Irvine, os correios eletrônicos são responsáveis por boa parte do stress sofrido pelos colaboradores em um ambiente de trabalho.
A pesquisa foi feita de maneira relativamente simples: cientistas utilizaram ferramentas para monitorar o coração de funcionários durante o trabalho em um escritório comum, incluindo momentos corriqueiros do dia, como a troca de janelas e visualização de e-mails profissionais.
Com isso, foi possível perceber que aqueles colaboradores que abriam os seus correios eletrônicos atingiam com mais frequência um “estado de alerta”. O pior é que depois disso eles permaneciam dessa forma, ou seja, trabalhando com uma alta dose de stress.
Em contrapartida, quando colocados em um novo ritmo de trabalho no qual não era preciso checar e-mails, estes mesmos trabalhadores apresentaram comportamentos mais “naturais” e com menores variações em seus batimentos cardíacos.
O estudo identificou também que se você remover a pressão dos correios eletrônicos do dia a dia de alguns trabalhadores, estes podem até mesmo render mais, uma vez que ficarão menos estressados e passarão a se concentrar mais em cada tarefa de forma separada.
A pesquisa ainda é apenas a base de algo mais profundo, uma vez que foi realizada com apenas 13 funcionários. Apesar disso, ela já pode servir como fonte de informações para que empresas busquem alternativas para diminuir o stress de seus colaboradores e fazê-los trabalhar melhor.
Fontes: UC Irvine e io9

Nenhum comentário :

Postar um comentário