Apagar Programas Definitivamente - Bogojow Informática

Bogojow "Escola"

A Bogojow Informática, está trazendo para você um método de aprender informática em casa e de uma forma diferente! Veja Como »

Manutenção Preventiva

Que Tal uma Manutenção Preventiva em seu Micro para ele não te deixar na mão na hora em que mais precisa? Mais informações »

Quer Divulgar Seu Trabalho?

A Bogojow Informática cria seu blog super personalizado assim como nosso, um blog com a sua cara! Mais informações »

Windows 8

Windows 8 Um sistema operacional diferenciado e inovador diferente de tudo que você já viu! Mais informações »

Recuperamos seus Arquivos

Formatou o computador, apgaou arquivos que não devia procure a Bogojow nós resolvemos o seu problema! Mais informações »

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Apagar Programas Definitivamente

Como usar o Revo Uninstaller

Quando nós desinstalamos programas de nosso computador, nem sempre todos os seus arquivos e pastas são removidos.

Estes resquícios acabam somente ocupando espaço em disco e muitas vezes você nem consegue lembrar onde estão para apagá-los manualmente.

Para resolver este problema existem diversos desinstaladores. Um dos mais populares é, sem dúvidas, o Revo Uninstaller. Com ele você poderá desinstalar programas de maneira simples ou eliminá-los completamente de sua máquina, sem deixar nenhum vestígio.

O Bogojow vai lhe ensinar agora a usar este ótimo programa, indispensável para quem quer desinstalar por completo qualquer programa de seu computador e deixá-lo funcionando corretamente, afinal ele também possui ferramentas para otimização do seu sistema. Sem mais delongas, mãos à obra.

DESINSTALADOR

Ao abrir o programa pela primeira vez, você terá na tela a exibição da guia Desinstalador. Como o próprio nome deixa claro, aqui é o lugar onde você retirará programas de seu computador.



Os programas são listados na tela, mas para encontrá-los você também pode usar a opção de pesquisa. Conforme você vai digitando, os resultados vão sendo filtrados.



Quando você encontrar o programa que deseja remover, dê um duplo clique sobre ele para iniciar o desinstalador. Uma janela aparecerá na tela com quatro opções diferentes de desinstalação. Escolha a que melhor lhe convier e pressione o botão Avançar.



Neste tutorial ensinaremos o processo mais complexo de desinstalação, o modo Avançado. Este processo é feito em quatro passos. No primeiro será criado um ponto de restauração do sistema, no segundo será feita uma análise dos dados do aplicativo antes de desinstalá-lo, logo em seguida será executado o seu próprio desinstalador. Confirme a desinstalação normalmente e vá para o último passo.



Depois desse processo, o Revo Uninstaller verificará o seu sistema atrás de sobras do programa que acabou de ser desinstalado. Finalizada esta análise, clique em Avançar.



Na próxima tela, serão exibidos todos os itens que restaram à desinstalação. Tome cuidado para não apagar arquivos e/ou pastas úteis a outros programas. Certifique-se de que está apagando somente os arquivos presentes na pasta do programa desinstalado e clique em Excluir para apagá-los. Terminada esta etapa, clique em Avançar e sua desinstalação terá terminado.



Módulo de Caça

A opção Módulo de Caça permite que você aponte com o mouse um ícone na Área de Trabalho (inclusive atalhos) e então elas sejam desinstaladas. Apenas clique sobre o símbolo em formato de mira em seu desktop e arraste-o até o ícone do programa a ser desinstalado.



FERRAMENTAS

O Revo Uninstaller, como dito logo na chamada deste guia de uso, é um programa completo. Além de desinstalar arquivos, ele também possui recursos para melhorar o desempenho de seu computador e eles estão presentes na guia Ferramentas.

Existem dois grupos diferentes de ferramentas para melhorar o desempenho de seu PC:Otimização e Limpador de Rastros.

Otimização

Na guia Otimização, você encontrará três ferramentas: Gerenciador de Autoinicializações, Ferramentas do Windows e também o Limpador de Arquivos-Lixo.

O primeiro, Gerenciador de Autoinicializações é responsável por ativar e desativar a inicialização automática de programas em seu computador, bem como prestar informações acerca do programa. Para habilitar a inicialização automática, deixe marcada a caixa do programa.



Clicando com o botão direito do mouse você terá acesso a outras opções como mais informações, acessar a pasta onde está o programa e também o próprio aplicativo.



O segundo, Ferramentas do Windows, reúne em uma única tela todas as ferramentas do seu sistema operacional, facilitando seu acesso direto. Clicando uma vez sobre qualquer ferramenta é possível obter informações sobre ele. Dê um duplo clique para acessá-lo.



Por fim, o Limpador de Arquivos-Lixo é capaz de fazer uma varredura em seu sistema atrás de arquivos inúteis e lixos que só ocupam espaço em seu disco rígido. Remover estes arquivos contribuirá para ampliar o espaço livre em seu disco bem como para melhorar o desempenho do sistema.

Clique no botão verificar para que a pesquisa por estes arquivos citados acima se inicie. Depois de finalizada a pesquisa, é possível desmarcar alguns arquivos antes de clicar em Excluir para apagá-los.



Limpador de Rastros

Nesta guia existem cinco ferramentas para você limpar todos os vestígios de utilização do Windows, deixando-o mais ágil e evitando problemas subseqüentes. Lá você encontrará oLimpador de Navegadores, responsável por remover os históricos dos navegadores Internet Explorer, Firefox, Opera e Netscape. Escolha o que deseja limpar e clique em Executar.



Outra ferramenta, o Limpador do MS Office, serve para limpar o histórico de arquivos recentes dos programas desta suíte. Selecione os históricos de quais programas deseja remover e então pressione em Limpar.



O Limpador do Windows é um recurso para remoção do histórico de utilização de ferramentas do Windows. Para utilizá-lo, apenas selecione quais os rastros que deseja apagar e então clique em Limpar.



Em outra ferramenta de limpeza de rastros, chamada Remoção de Evidências, o Revo Uninstaller irá remover por definitivo arquivos que foram apagados da lixeira, mas que ainda permanecem em seu disco rígido. Este processo pode ser um pouco demorado.



A última ferramenta, Exclusão Irreversível faz exatamente o que seu nome já deixa bem claro: exclui arquivos de maneira definitiva. Insira arquivos e/ou pastas nos campos apropriados e clique em Excluir Permanentemente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário