como mudar a região da Windows Store para outro país - Bogojow Informática

Bogojow "Escola"

A Bogojow Informática, está trazendo para você um método de aprender informática em casa e de uma forma diferente! Veja Como »

Manutenção Preventiva

Que Tal uma Manutenção Preventiva em seu Micro para ele não te deixar na mão na hora em que mais precisa? Mais informações »

Quer Divulgar Seu Trabalho?

A Bogojow Informática cria seu blog super personalizado assim como nosso, um blog com a sua cara! Mais informações »

Windows 8

Windows 8 Um sistema operacional diferenciado e inovador diferente de tudo que você já viu! Mais informações »

Recuperamos seus Arquivos

Formatou o computador, apgaou arquivos que não devia procure a Bogojow nós resolvemos o seu problema! Mais informações »

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

como mudar a região da Windows Store para outro país

O Windows 8 já está entre nós e as pessoas estão começando a se acostumar com as funções do novo sistema operacional da Microsoft. Uma das novidades dele, além da grande mudança visual, foi a inclusão de uma loja de aplicativos, os quais podem ser usados dentro da nova identidade visual do Windows.

Atenção! Vale lembrar que programas “normais” continuam sendo aceitos pelo sistema operacional, mas aqueles que se integram de maneira mais orgânica a ele só poderão ser encontrados dentro dessa loja oficial.

Apesar da novidade, como era de se esperar, a Windows Store brasileira ainda não conta com todos os aplicativos da loja americana, deixando de fora alguns programas que podem ser interessantes aos brasileiros que adotaram o novo SO da empresa de Redmond.


Você perceberá a presença de novos apps logo na tela inicial da Windows Store.
Para acabar com esse “problema”, o próprio Windows conta com uma maneira de trocar a região da Windows Store. Essa opção está um pouco escondida, mas agora mostraremos como você pode trocar a sua loja brasileira pela americana (ou do país que você preferir). Você vai querer ficar sem poder acessar os milhares de softwares a mais oferecidos pela Windows Store dos EUA?
1. Acesse o Painel de Controle

A primeira coisa a se fazer é acessar o Painel de Controle do Windows 8, o que pode ser feito deixando o cursor do mouse no canto inferior direito da tela ou apertando a combinação “Tecla Windows + C”. A coluna da direita deve trazer algumas opções, incluindo o item “Configurações”. Clique nele e, em seguida, na alternativa “Painel de Controle”.



2. Troque a região do seu sistema operacional

Agora, chegou a hora de você alterar a região do seu sistema operacional. Dentro do Painel de Controle, acesse “Relógio, Idioma e Região”. Em seguida, na tela apresentada, escolha a opção “Alterar local”, logo abaixo de “Região”.

Ampliar

Feito isso, uma nova janela é aberta. Nela, encontre o campo “Localização inicial” e selecione a alternativa “Estados Unidos” — ou o país que você preferir. A loja norte-americana é a mais completa atualmente, por isso sugerimos essa localidade. Assim, por exemplo, você deixa de ter à sua disposição os cerca de 50 jogo da Windows Store brasileira, para ter acesso a mais de 1.000 games da loja dos EUA. Para confirmar a modificação, pressione os botões “Aplicar” e, na sequência, “OK”.



3. Evitando a preferência de idioma

O terceiro passo que você deve realizar é mudar a preferência do Windows 8 que usa o idioma-padrão adotado pelo sistema para delimitar os aplicativos exibidos na sua loja virtual. Para fazer isso, você deve acessar a Windows Store e posicionar o cursor do mouse no canto superior ou inferior direito da tela para que a barra de opções seja exibida.

Assim como no procedimento para acessar o Painel de Controle, você precisa clicar no item “Configurações” apresentado por essa coluna. Nas opções secundárias mostradas, selecione a alternativa “Preferências”.



Ao fazer isso, você se depara com uma nova tela, a qual reúne algumas configurações da loja de aplicativos do SO. Certifique-se de que a opção “Tornar mais fácil encontrar aplicativos em meus idiomas preferidos” esteja configurada como “Não”. É indicado que você reinicie o computador para assegurar que as modificações entrem em vigor.



4. Acessando a loja de outro país

Depois de trocar a região do seu sistema operacional, clique em Loja na Tela Inicial do Windows 8 e aguarde até que ele prepare o acesso. Pronto, a Windows Store do seu PC já foi alterada para a versão norte-americana e você passa a ter uma maior variedade de softwares à sua disposição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário