Aplicativo que denuncia sites de compra pela internet - Bogojow Informática

Bogojow "Escola"

A Bogojow Informática, está trazendo para você um método de aprender informática em casa e de uma forma diferente! Veja Como »

Manutenção Preventiva

Que Tal uma Manutenção Preventiva em seu Micro para ele não te deixar na mão na hora em que mais precisa? Mais informações »

Quer Divulgar Seu Trabalho?

A Bogojow Informática cria seu blog super personalizado assim como nosso, um blog com a sua cara! Mais informações »

Windows 8

Windows 8 Um sistema operacional diferenciado e inovador diferente de tudo que você já viu! Mais informações »

Recuperamos seus Arquivos

Formatou o computador, apgaou arquivos que não devia procure a Bogojow nós resolvemos o seu problema! Mais informações »

terça-feira, 14 de maio de 2013

Aplicativo que denuncia sites de compra pela internet

Lista Segura é uma extensão para Chrome que adiciona ao navegador uma função de segurança: ele mostra se a loja online que você acessa no momento está ou não na lista de não recomendados pelo Procon-SP.

O órgão de defesa do consumidor paulista divulgou recentemente uma lista informando uma série de páginas suspeitas de prejudicar os seus clientes. Muitas delas ainda estão no ar, ou seja, é importante ficar atento para não cair na armadilha de preços muito baixos em lojas desconhecidas, principalmente em compras pela web.

Este aplicativo não precisa de qualquer configuração e não aplica nenhuma mudança na interface do navegador. Tudo o que você precisa fazer é instalá-lo e, ao acessar uma página, verificar se o aviso do Lista Segura aparece na barra de endereços do navegador, próximo ao botão dos favoritos.

Lista Segura

Compre com segurança

Se você acessa uma página presente na lista do Procon-SP, um ícone vermelho surge na barra de endereços. Ao clicar sobre ele, você obtém mais informações sobre a página, como data de inclusão na “lista negra”, situação do site (se ele ainda está no ar ou não), CNPJ e nome da empresa e, é claro, a confirmação do endereço.

Os dados são exatamente aqueles divulgados recentemente pelo Procon-SP. Vale lembrar que nem todo site que não for indicado pelo Lista Segura deve ser confiável, pois a lista elaborada pelo órgão de defesa do consumidor acaba não englobando realmente todos os serviços suspeitos oferecidos na internet.

Um comentário :

  1. EM DEZEMBRO DE 2012 REALIZEI A COMPRA DE UM TABLET, E AGUARDEI ATE DIA 23 DE JANEIRO REALIZEI MEU PRIMEIRO CONTATO.
    I RECEBO EMAIL QUE DIZ O SEGUINTE:
    A EMPRESA POR MEIO DESTA PEDE DESCULPAS PELO TRANSTORNO EM MEU PEDIDO..... MAS OS FORNECEDORES FALHARAM NA ENTREGA.....E SOLICITARAM MAIS 10 DIAS. NO DECORRER DESSA28/02/2013 SOLICITO RESSARCIMENTO. RECEBO EMAIL DO SAC QUE EU PODERIA ESCOLHER QUALQUER OUTRA COISA, ESCOLHI, E NOVAMENTE NÃO HAVIA EM ESTOQUE A ESCOLHA, PEDI RESSARCIMENTO..
    RECEBI EMAI,DA SRA CARLA NOGUEIRA GERENTE DE ATENDIMENTO QUE TENTOU ENROLAR-ME,COM PROTOCOLO 6252962, EM SEGUIDA SR VINICIUS INFORMANDO QUE NÃO HAVIA NADA QUE EU PUDESSE TROCAR EM 14 DE ABRIL, EMPRESA ESTA QUE ANUNCIA E NAO TEM PRODUTO NENHUM PARA ENTREGAR, EMBUSTEIROS VEEM RATIFICAR.
    ENCAMINHO EM MAIO EMAIL PARA TODOS OS PONTOS DE COMUNICAÇÃO, SILENCIO ABSOLUTO.
    RESULTADO, FUI ENROLADA NE DESDE DEZEMBRO NÃO TENHO MERCADORIA COMPRADA, NÃO TENHO DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO.

    ResponderExcluir