Utilizando CCleaner Parte 2 - Bogojow Informática

Bogojow "Escola"

A Bogojow Informática, está trazendo para você um método de aprender informática em casa e de uma forma diferente! Veja Como »

Manutenção Preventiva

Que Tal uma Manutenção Preventiva em seu Micro para ele não te deixar na mão na hora em que mais precisa? Mais informações »

Quer Divulgar Seu Trabalho?

A Bogojow Informática cria seu blog super personalizado assim como nosso, um blog com a sua cara! Mais informações »

Windows 8

Windows 8 Um sistema operacional diferenciado e inovador diferente de tudo que você já viu! Mais informações »

Recuperamos seus Arquivos

Formatou o computador, apgaou arquivos que não devia procure a Bogojow nós resolvemos o seu problema! Mais informações »

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Utilizando CCleaner Parte 2

Parte 2 - CCleaner em ação!

01. Agora que já configuramos o CCleaner, chegou a hora da limpeza. Vamos começar com a limpeza de arquivos temporários, que pode ser acessada a partir do botão Limpador. Basicamente, basta selecionar a categoria de arquivos temporários a serem apagados na parte central da janela. Note que há duas guias de arquivos, que separam arquivos temporários do sistema (Windows) e arquivos temporários de softwares de terceiros (Programas). Você tem duas opções após definir quais arquivos serão apagados. O botão Analisar mostra aproximadamente quanto espaço será liberado no HD após a limpeza, e o botão Executar Cleaner faz a limpeza propriamente dita, não permitindo que estes arquivos sejam recuperados.



02. Um dos grandes diferenciais do CCleaner é sua limpeza de arquivos de outros softwares. E neste quesito o CCleaner é excelente, devido a sua compatibilidade com vários softwares diferentes, passando navegadores e compactadores a softwares multimídia e gravadores de CD.



03. Outro módulo de limpeza do CCleaner é o limpador de registro, com um funcionamento semelhante ao limpador de arquivos, acessado a partir do botão Erros. Na parte central, você poderá definir quais módulos do registro sejam verificados - embora o recomendado seja verificar todos os módulos. Para iniciar a busca, basta clicar em Procurar Erros.



04. Após realizar a busca, basta selecionar os itens cuja limpeza é desejada e clicar no botão Corrigir erros selecionados. Para facilitar o trabalho de selecionar vários itens, você pode usar o menu de contexto do CCleaner para selecionar todos (Selecionar todos) ou nenhum (Desmarcar todos) item da lista. Os outros itens servem para marcar todos (Selecionar todos de um tipo) ou nenhum (Desmarcar todos de um tipo) erro da mesma categoria do erro selecionado no momento.



05. Caso você tenha marcado a opção correspondente nas opções do CCleaner, o software perguntará se você deseja fazer uma cópia de segurança do registro. Caso queira, basta definir onde ela será armazenada. Se algo der errado, basta executar o arquivo criado para desfazer as alterações.



06. Esta é a tela de correção de erros do registro. Para navegar entre os erros, use os botões << e >>. Para corrigir o erro atual, basta clique no botão Corrigir Erro. E para corrigir todos os erros de uma vez só, clique emCorrigir todos os erros selecionados.



07. O CCleaner também tem outros utilitários, que podem ser acessados a partir do botão Ferramentas. Um deles é o Desinstalar programas, que permitir, além de remover softwares (Excluir desinstalador), renomear as entradas dos softwares no 'Adicionar/Remover Programas' do Windows (Renomear entrada) e retirá-las, sem remover o software (Deletar entrada).



08. Finalmente, o utilitário Programas iniciados com o sistema permite visualizar uma lista com todos os softwares que se iniciam com o Windows, dando a opção de remover algum deles, bastando selecioná-lo e clicar em Deletar entrada.



Conclusão: Software gratuito, várias funções, sem adwares ou outros softwares maliciosos, facilidade de uso imensa, em português... realmente é difícil encontrar um utilitário do gênero tão bom quanto o CCleaner. Recomendadíssimo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário